Links úteis

Contato

+55 (11) 95413.2938

humanosdenegocios.com.br

Humanos de Negócios | Todos os direitos reservados ::Desenvolvido com muito carinho por

Humanos de Negócios é um projeto que conta histórias de homens e mulheres dedicados a transformar o mundo dos negócios em um lugar mais consciente e inspirador.

Conheça essas jornadas apaixonantes e inspire-se com elas.

Inspire-se-Conosco.png

Foto: Daniel Pinheiro

 

Por que Humanos de Negócios?

Somos diariamente impactados por marcas, peças publicitárias e estímulos relativos ao consumo de todos os tipos. Empresas fazem parte de nossas vidas de uma maneira altamente relevante, mas raramente paramos para fazer esta reflexão: Qual o propósito de uma empresa existir?

 

As empresas nasceram para atender necessidades das pessoas. Inúmeros tipos de produtos foram criados e evoluíram ao longo do tempo, transformando a vida humana: calçados, roupas, armas, casas, móveis, alimentos, aparelhos eletrônicos, entre milhares de coisas.

 

A revolução industrial e o aumento da produtividade aceleraram este processo, impulsionando o consumo e gerando uma escalada nos lucros. Este movimento gerou bastante prosperidade, mas também uma série de crises que estão bastante presentes no planeta hoje: financeira, ambiental, social, política e de relações.

 

Em busca de ganhos pessoais, uma parte importante dos profissionais do mercado de trabalho aprendeu que o mais importante é gerar valor para acionistas, sem refletir sobre os impactos desta obsessão. As consequências: altas taxas de doenças mentais, vícios, crescentes taxas de suicídio e assassinatos. O nosso modelo de crescimento e de desenvolvimento virou um problema coletivo.

 

Precisamos de novas referências de lideranças que possam resgatar o espírito original de fazer negócios -- atender necessidades reais por meio de relações saudáveis.

 

Larissa Rosa

Foto: Daniel Pinheiro

Cello - Larissa Rosa

Larissa Rosa ingressou na música com 12 anos no Instituto Baccarelli, aos 16 anos entrou para Orquestra Juvenil Heliópolis. 

Participou de shows com artistas renomados como: O renomado tenor Andrea Bocelli, Roger Waters, Vanessa da Mata entre outros.

Recentemente participou de um evento da Sodexo na França.

  • Black Instagram Icon

No dia 1º de agosto, fizemos um evento na Unibes Cultural para lançar o Humanos de Negócios! Tivemos uma palestra do Rodrigo Vieira da Cunha sobre a apresentação do projeto e logo em seguida um debate de peito aberto com Claudio Sassaki (CEO Geekie) e Maure Pessanha (diretora-executiva da Artemisia).

Também tivemos uma palestra do pesquisador de sabedorias ancestrais, Ichiro Takahashi, que falou sobre como conciliar propósito e bens materiais. Durante a manhã, fomos inspirados por música, pela artista Larissa Rosa e pela Banda Emanazul.

 

Mais de 200 pessoas acompanharam este momento muito especial para o projeto e saímos totalmente inspirados para fazer mais! Teremos novidades em breve!

Rodrigo V Cunha

Na palestra de abertura do evento, Rodrigo Vieira da Cunha mostrou algumas das consequências que decisões de negócios baseada na visão de curto prazo trazem para a humanidade e para o Planeta Terra. E também trouxe exemplos de Humanos de Negócios que inspiram a mudança de consciência para usar o poder dos negócios para causar impacto positivo e evolução. 

logotype-monogram.png

Rodrigo V. Cunha

Foto: Daniel Pinheiro

Claudio Sassaki e Maure Pessanha

Foto: Daniel Pinheiro

Claudio Sassaki e Maure Pessanha

Um dia, Claudio Sassaki olhou para sua vida e viu apenas caos. O casamento já tinha acabado e seu trabalho não fazia mais sentido. Então, jogou para o alto a carreira num banco de investimento para fundar a Geekie, uma das empresas mais inovadoras de educação no Brasil e no mundo.

Quando assumiu a primeira aceleradora de negócios sociais do Brasil (Artemisia), Maure Pessanha trouxe elementos de autoconhecimento para transformar a vida e o potencial de diversos empreendedores da nova geração brasileira.

logo geekie.png
logo-artemisia.png

Emanazul

Foto: Daniel Pinheiro

Emanazul

Emanazul é um projeto musical de Ana Clara Cenamo e Renato Dias. Juntos há 13 anos e com uma filha de 9, o casal começou a compor a partir de um caminho de autodesenvolvimento e consciência.

Renato Dias - Voz e Violão

Ana Clara Cenamo - Voz e Maracá

Cris Romagna - Voz e Violão

Leandro Tenório - Violoncelo

Rafael Vasconcellos - Percussão

  • Preto Ícone Facebook
  • Black Instagram Icon

Ichiro Takahashi

Pesquisa há mais de duas décadas sabedorias ancestrais em lugares como Índia, Nepal, Tibet, Butão, China, Japão, Peru, México e Brasil. Seu trabalho conecta este conhecimento com a jornada de líderes de diversas partes do mundo buscando evolução espiritual para aumentar seu impacto positivo no mundo.

 

Sua palestra no lançamento do Humanos de Negócios trouxe elementos para inspirar a tomada de decisão com base na harmonia entre bens materiais e prática espiritual. 

Ichiro Takahashi

Foto: Daniel Pinheiro

 

Durante o evento, pedimos para as pessoas pensarem em líderes que inspiravam elas.

 

Você já pensou sobre isso? Quando não temos nenhuma referência, seguimos o que a mídia de massa nos sugere. E estas referências precisam mudar. Simplesmente porque os líderes de negócios que são referências hoje são parte do problema que temos no mundo hoje.

 

Para entender mais sobre isso, sugerimos a leitura do Ensaio que preparamos sobre este tema.

 
papo de homem
Revista-se Reserva
CBN
 
 
 

Sobre o projeto

Histórias de líderes que inspiram a evolução dos negócios.

Quem é Rodrigo V Cunha?

logotype-monogram.png

Quer receber informações sobre o projeto em seu email?